sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A tal da companhia...

Procissão



Acho que uma das necessidades mais básicas do ser humano é a companhia...

Conheci algumas pessoas que amaram e foram abandonadas... Sentiram falta, não do sexo em si, nem daqueles beijos fogosos que tiram o folego (ou dão folego...), mas sim de coisas mais simples e que são tão importantes quanto as coisas mais deliciosas do mundo...

Um "boa noite" antes de dormir, um "bom dia" ao acordar, um abraço quente sempre ao alcance dos braços, uma boa conversa de assuntos futeis, pelo simples fato de ter alguém para ouvir e pra te ouvir... São essas coisas que muitos não dão valor e que quando se vêem sem elas ficam chorando pelos cantos querendo a pessoa de volta, sendo que o motivo real pelas mágoas está em algo que pode ser suprido por qualquer pessoa, seja um amigo, um parente, um colega de vista ou um desconhecido qualquer...

Lembro-me um belo dia, ensolarado ao qual eu estava trancado em casa, em frente ao computador, sem ninguém pra conversar... Estava lembrando de um imenso favor que tinha feito a uma ex no dia anterior, dando uma força para vê-la bem, sem esperar retribuição (nunca foi o forte dela pensar nos outros...). A unica e misera coisa que eu esperava em troca seria um abraço (simples não?) e nem isso ganhei... Voltei pra casa cabisbaixo e meio puto da vida, mas tentando esquecer... Durante essa lembrança eu fui acometido por uma imensa carência e uma vontade imensa de um simples abraço, de qualquer pessoa que fosse, desde que sincero e forte... Não tive sucesso e passei esse dia com uma terrivel sensação... Bem mais pra frente, já mais animado, eu percebi que é tão simples ser feliz, pois a felicidade na vida, está nas coisas simples, como uma boa companhia ou um simples abraço...

Sei bem que dessas coisas simples, podemos conseguir com qualquer pessoa, como havia dito acima, mas tenho que considerar que se esperamos isso dos amigos, cada um tem a sua vida, e na maioria das vezes, quando se precisa realmente eles não tem a disponibilidade pra ir até você e dar o que você precisa...

Acho que podemos ser felizes sempre e que a companhia é uma das melhores formas de se conseguir isso, porém, não é possivel ter companhia sempre, então a solução é saber fazer companhia a você mesmo... Estranho? A melhor solução pra não se ficar sozinho é ser acompanhado por você mesmo? De fato, é sim...

A contrução do amor proprio é um caminho para muita gente frustrada no amor... Pois quando se aprende a dar valor a si próprio, fica mais facil amar outra pessoa...

No proximo post eu vou tratar mais sobre o amor próprio que, ao meu ver, é essecial pra toda pessoa que pretende ser feliz...


Luz

Um comentário:

  1. São dois tipos de necessidades que temos: saciar a matéria e o espírito.

    Acho que preenchidas as necessidades básicas do ser humano que são: 1) alimentação, 2)abrigo (moradia) e 3)vestimenta (abrigar do frio) - coisas para manter a matéria feliz, passamos a uma segunda fase, mais elaborada, que é buscar, carinho, para manter o espirito feliz
    Assim, o simples de uma boa companhia, como vc falou, é algo extremamente importante.
    Como nos restabelece a sanidade ter um amigo que realmente gostamos para sair e conversar...
    trocar idéias, simplesmente fazer algo juntos...
    é muito bom....
    Sou daquelas que acreditam de verdade que um amigo pode salvar uma vida...rs
    e acho que vc tbm...rs

    abraço
    raquel ribeiro

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar :)