domingo, 7 de fevereiro de 2010

Perguntas dos leitores

Para você, quando que uma pessoa pode diferenciar um melhor amigo de alguem realmente especial ?

Um melhor amigo, já é alguém realmente muito especial, mas com um tipo de relação diferente...

Isso, acontece com muita gente e é algo muito gostoso, porém, meio dificil de lidar pois envolve uma confusão de sentimentos e em alguns casos, uma decisão para a mudança de relação (que pode dar muito certo ou muito errado...). Pra diferenciar uma coisa da outra, você precisa avaliar o que é importante nessa pessoa pra você...

Se tudo de muito gostoso que você faz com ela são coisas de amigo (que não envolvem um contato fisico mais intenso ^^) e não sente falta de nada mais, não acho que seja "aquela pessoa especial".

Já se só as coisas de amigo não são suficientes e você sente um desejo pela outra pessoa, cabe um bom dialogo com o outro, abertamente, tanto pra saber se é algo reciproco quanto pra esclarecer algumas coisas da relação de amigo...

Em resumo, acho que o sentimento de amigo e namorado são iguais (em questão de amor), mas com a diferença de que no namoro exige contato físico e desejo corporal, pois: "amor sem sexo é amizade, sexo sem amor é vontade" como diria Rita Lee...

Claro, existem os chamados "amigos coloridos", que seria um meio termo entre amigos e namorados... E com tantas possibilidades, acho que sempre, pra uma relação dar certo, é necessário um bom diálogo pra definir a relação, seja de qual tipo for e que agrade os dois...

Grato pela pergunta.

Rafa Nunes

Pergunte-me qualquer coisa, que eu respondo qualquer coisa

3 comentários:

  1. Nunes...
    Acho que esse caso de amizade que se descobre o desejo é muito mais complicado de resolver do que uma conversa franca.
    Pois envolve outros aspectos... o de "e depois?".
    Como essa relação se estabelece com a força da vontade de ter o outro?
    Bom... são esses questionamentos que levanto referente a esse assunto! Mas o caminho é esse mesmo, refletir e trocar idéias!

    Saudade amigo!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido acho que voce está sentindo pequenos sintomas de filosofosite aguda, então escreva descubra, pergunte, responda sem saber ao menos se é o certo ou errado, mas eis as questões que insistem sempre em nossas vidas!
    Só não desânime, pois essa arte existe no cíclo de nosso astral, e no nosso jeito pisciano de ser, sonhadores, criadores, protetores, um ótimo amante para todos os signos e assim vamos vivendo encantando e amando a todos a nossa maneira e quem realmente nos merecer porque somos muito valiosos nos terá eternamente guardados em nosso coração e isso é um pouco de AMAR!
    TI AMO!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, vc é ótimo nas tuas reflexões!
    É incrível como vc se aprofunda em si mesmo.
    Saiba que eu te reconheço, meu amigo...como te reconheço.
    abraço da sua nova amiga, raquel ribeiro
    A propósito, concordo contigo no texto.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar :)