sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Onde Deus possa me ouvir - Vander Lee

Sério, ouço essa musica e me emociono, pois há muitas coisas que gostaria de explicar pras pessoas sobre como a sociedade está levando a vida e é nesta letra que está tudo nas entrelinhas!!! Segue a letra junto com a minhas observações (é a minha interpretação pessoal, talvez não tenha sido isso que o autor quis dizer...):


Sabe o que eu queria agora, meu bem...?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
- Acima, creio eu, que  ele estaria falando do excesso de palavras vazias e a falta de sentimento pelo próximo em que vivemos no mundo atual.
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
-Agora clama por ser escutado, querendo de qualquer pessoa, um ouvido, um colo ou um ombro para que pudesse se expressar sem que fosse questionado ou repreendido, só pra arrancar do peito a dor que se sente...
Mas a vida anda louca
Realmente... A vida tá muito louca. A sociedade segue invertendo os valores e transformando coisas ruins em "coisas boas", tudo pela manipulação de pensamento que a mídia impõe nas massas...
As pessoas andam tristes
- Muitas dessas estão tristes, mas não sabem porque, pois a "referência de felicidade" que elas estão aprendendo a ter é aquela que é comprada com dinheiro, que não é acessível nem a 10% da população mundial...
Meus amigos são amigos de ninguém.
- A falsidade impera por questões de sobrevivência e egoísmo...


Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender porque se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber
- Creio firmemente que aqui é onde ele quer expressar a necessidade de buscar o espiritual, o divino, o interior, para poder entender o porquê a sociedade está como está. A necessidade de se ligar a Deus de uma forma intima, sem a necessidade de religiões e/ou intermediadores (padres, falsos profetas, santos milagreiros). Uma conversa franca e direta com Ele :)


Meu amor...
Deixa eu chorar até cansar
Me leve pra qualquer lugar
Aonde Deus possa me ouvir
- Já nessa parte, mostra que é muito dificil lutar contra essa "tsunami" de energia ruim que provém dos maus hábitos aos quais 97% da população está acostumada e acha normal... E que por isso, o ideal é buscar coisas e práticas que nos distanciem da bagunça, pra além Dele poder nos ouvir, nós termos a capacidade de falar com Ele sem interferências...
Minha dor...
Eu não consigo compreender
Eu quero algo pra beber
Me deixe aqui pode sair.

Adeus...

- E finalmente, por ser algo difícil, que as pessoas não tem peito pra suportar, preferem se entregar aos vícios e morrer de desgosto... Tudo porque é mais fácil fazer o mal, do que o bem...


Musica tá aqui oh!!! É linda!!!






----------------------------------------------------------------------------------

É o que eu acho... O que você acha??? Vamos compartilhar nossas vivências e aprender com os milhares de pontos de vista que a vida nos dá :)

God's Gift - Office's window

12 comentários:

  1. Achei triste, porém, verdadeiro. É o nosso ritmo frenético que nos impõe esse tipo de comportamento ou é nossa tendência a fazer o mais fácil, mais prático que sempre é confundido com a preguiça, a tristeza e a apatia?

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por comentar Valdir :)
    Bem, realmente, acho que a sociedade está o que está porque as pessoas tem preguiça... É mais fácil fazer o mal do que desenvolver a habilidade de fazer o bem...

    ResponderExcluir
  3. Como se diz, pra fazer o mal, basta não fazer o bem..

    ResponderExcluir
  4. Rafa, infelizmente só vim a descobrir Vander Lee esses dias. Estou encantada e me emociono demais com as músicas. São poesias, orações!
    Estou viciada! =)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Rafinha, ao fim da música vc postou assim: "a música é linda".
    Vamos refletir; me ajude aqui:
    A música é muito triste! Conheço a música e a adoro tbm, mas ela é triste pra caramba, pq fala do sentimento de desengano, desilusão, desamparo... solidão. Ela é mto triste.
    então vem a pergunta: pq será que apesar da tristeza da canção, falamos que ela é linda!?
    Como algo tão triste pode ser tão lindo?rs
    Será que é a capacidade do cantor de conseguir expressar numa letra a complexidade de um sentimento que torna a canção tão linda?
    Será que é pq mostra a pureza do personagem principal que sofre de coração aberto. Pq mostra a realidade?
    Pq essa musica triste é tão linda?rs
    vou refletir.
    abraço
    raquel

    ResponderExcluir
  6. Dizemos que ela é linda pois, ela ressoa diretamente no nosso emocional, dizendo exatamente o que queríamos expressar ao mundo e a todas as pessoas, mas não o fazemos, pois somos calados pelo ego que nos reduz a nada...
    Ela fala pelo nossos corações e isso faz com que a unica palavra que podemos dizer dela é que ela é linda, pois expressa a essência e a vontade de se libertar deste ciclo vicioso ao qual somos submetidos desde que nascemos neste tempo...
    Ela é linda, ao meu ver com isso... Escrevo enquanto escuto ^^

    Um beijo com todo o carinho e um abraço apertado!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a diferença de opiniões e o mais interessante é o respeito que demonstram mesmo havendo divergências. Sei que apesar de triste, não consigo parar de ouvir. Show de bola esse Vander Lee, mineiro que nos deixou tão cedo, infelizmente!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esta é a canção mais triste que já ouvi...Não consigo ouvir sem chorar😢😢😢

    ResponderExcluir
  10. Linda e triste, pra mim demonstra o ser humano e seus conflitos interiores!

    ResponderExcluir
  11. Música Linda e triste. Retrata EXATAMENTE tudo o q estamos passando atualmente. O Egoísmo do ser humano. Só Deus para nos guiar e dar força para prosseguirmos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar :)